terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

no tom certo...

ACERTANDO O TOM( da pele)



A maioria das mulheres sempre tem a mesma dúvida: como descobrir o tom certo da base pra sua pele, vamos desvendar agora esse mistério.
O interessante é que possamos descobrir antes de mais nada que tipo de pele é a sua,oleosa mista( essa é a mais comun entre as brasileiras) ou seca. cada uma dessas requer uma base diferente .usar uma base cremosa para pele seca e de bom tom e lançar mao do uso de uma base free oil ( não oleosa) é garantia de durabilidade. obs. levar na bolsa um pó compacto para retoque durante o dia.
Temos que levar em consideração alguns quisitos importantes pra esse feito ser correto.
MORENAS- essas peles são mais dificeis, pedem maior atenção que as demais, a cutis negra e mulata requer uma base com pigmentos quentes pois tendem a ficarem cinzentas após aplicaçaõ da base.
PELES ROSADAS OU COM PONTOS VERMELHOS- escolher base com pigmentos frios pra neutralizar esse efeito vermelho.
AlTURA DO TOM- pegar a base e aplicar uma porção na face, entre a bochecha e o maxilar, se essa se fundir com a pele e ficar invisivel dando corbetura voce ja tem sua base certa.
CORRETIVOS: usar as mesmas regras em relação aos pigmentos quentes e frios, e escolher a cor um tom mais alto que o da sua pele.

Um comentário:

Seja Bem Vindo!