segunda-feira, 23 de abril de 2012

MuDaNçAs das cabeças femininas...todos eo segredos.


Quais são os principais objetivos das clientes quando chegam no salão? Elas procuram mais por novidades, querem manter o visual impecável, querem inovar..?
A cliente brasileira é caracteristicamente conservadora diferente da européia que é muito fashionistas e ousada, as novidades mais buscadas e oferecidas em geral são os tratamentos capilares.
 E quais os maiores medos das clientes: mudar a cor, radicalizar o corte?
Elas mudam a cor  com mais freqüência entretanto com moderação. O corte  de cabelo na vida da mulher eu considero um “marco” depois de  27 anos nesse seguimento tenho  a cautela de  perguntar antes o motivo da radicalização do corte pois essa não é uma coisa  comum nas clientes  em geral.Essas mudança de atitude quase sempre vem associada  a alguma mudança na vida pessoal, separação mudança ou perda do emprego ou até uma promoção.
-     Como fazer uma escova perfeita em casa e conseguir o mesmo efeito do salão? Quais são suas dicas e quais os passos para esse processo?
Resp.-     O processo de lavar  é importante,fazer uso de bom leave-in defrizante secar até 60/70% dos cabelos assim se consegue ganhar tempo. Usar escova medias  e grande pra evitar enroscar.Prender mechas generosas para o alto e começar pela nuca  e laterais então evoluir para o topo e franja. Finalizar com um serum.
     4.     Como fazer uma boa hidratação em casa? De quanto em quanto tempo cada tipo de cabelo (liso, cacheado e crespo) deve investir nesse tratamento? Como escolher o produto certo e como aplicar?
Resp.- Em casa pode se fazer uma boa hidratação com os produtos recomendados pelo seu cabeleireiro  porque ele    conhece as nesscidade do seu fio.Para cabelos lisos uma hidratação a cada 20 dias para cacheados a cada 15 e para afros a cada 10 pois esse cabelo é mais seco por natureza (ainda que não haja essa cultura)

. Qual o jeito certo de lavar o cabelo?
 Qual a quantidade de xampu e condicionador que devemos usar?
 Precisa repetir o xampu? Qual a temperatura da água?
 Pode esfregar o couro cabeludo?
1º A quantidade de xampu é relativa ao cabelo em geral é uma noz, uma pessoa que lava todos os dias deve dispensar uma segunda dose. Condicionar sempre que lavar por no mínimo 3 minutos. Considerar que um bom xampu não deve conter sal na sua composição e ser abundante em espuma durante a lavada. A temperatura da água deve ser aproximada a humana 24 graus e finalizar com uma ducha fria é bem recomendado para promover o selamento das  cutículas capilares e brilho. 
-Dica para para do mar/controlar o volume dos cachos: pode pentear?

Quais produtos são indispensáveis? Existe um corte ideal, que ajude o cabelo a não armar?
 E o frizz, como evitar?
Resp.-Os cabelos cacheados são fáceis de lidar se  usando os produtos certos, há vários produtos pra pentear(leave-in) do lihgts aos heavy. Depois da higienização capilar sempre retirar o excesso de água apertando com uma toalha sem torcer, isso rompe os fios e estimula o frizz, com os fios úmidos aplicar no comprimento e pontas uma dose  do tamanho de uma moeda de 1 real e espalhar bem penteando com os dedos e necessário repetir a dose. Isso vale  pra ondulados, cacheados e afros o muda é o creme de modelar (pentear leave-in) que deve ser especifico.
     Depois de uma coloração feita no salão, quais são as suas dicas para manter, em casa, o brilho e a cor viva por mais tempo? O que a cliente deve fazer sozinha?
Resp.-Antes de mais nada fazer um tratamento pós cor ainda no salão,pra manutenção em casa  existem xampus pra cabelos coloridos específicos pra tipo e cor.fazer também  uma boa mascara duas veses na semana  substituindo o condicionador para manter hidratado e  brilhante.
. Como fazer uma escova em casa para dar volume a cabelos finos? Quais são os movimentos ideais (posição da mão e da cabeça), a melhor escova, a temperatura do secador e etc.?cabelos finos devem ser escovados a 90 graus ou seja bem pra cima e ainda úmidos aplicar uma mousse de volume na raiz utilizando as pontas  do dedos . o secador a 130/180 graus, se possível faze isso com a cabeça  inclinada pra frente com escova media sempre fazendo movimentos giratorios para dentro. Depois da escova pronta pode  aplicar uma cera  em pó na raiz é infalível.

Brauliun Aguiar

Beauty artist asessor e consultor de imagem pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!